Já escutou alguém dizer: “Não preciso de marca. Coloco só um nome e começo a vender. Meu produto é melhor do que o da concorrência.”

Pensar assim, não é a melhor solução para quem está começando um negócio.
Mas, se você quer que a sua empresa cresça, é bom pensar na Marca, em Branding.

Vamos para a prática!

VALOR DE MARCA

Você já deixou de escolher um produto para comprar outro?
Essa escolha é valor de marca.
Uma tem o melhor posicionamento na sua decisão de compra do que o outro produto.
Talvez porque um se comunicou melhor do que o outro, ou porque você teve uma experiência mais bacana com um produto e não com o outro.

Dica 1: O valor que você dá a sua marca é o mesmo que o seu público dará a mesma.

Considero a marca o começo de toda a comunicação.
Já imaginou quem você seria se não tivesse uma sua identidade ou personalidade própria?
Pois é.
Imagine a mesma coisa para o seu negócio, sendo a identidade da sua empresa, a marca.
Já tem uma noção da importância de uma marca?

Dica 2: Crie a marca e desenvolva o conceito. Daí você já começa a traçar como será sua comunicação e linguagem utilizada para conversar com seu público.
Veja quais canais de comunicação você vai comunicar sua marca e faça um trabalho
contínuo, buscando sempre melhorias.

Dica 3: Não deixe sua marca cair no esquecimento. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

Abraços e até a próxima postagem. 🙂

por Amanda Maia