Publicitariamente falando, a “tribo dos nerds” anda ganhando um espaço interessante ultimamente. Não é a toa que constantemente, nós nos deparamos com algumas campanhas e lançamentos de produtos que fazem referência a quadrinhos, séries, filmes, livros ou games.

Os amantes deste tipo de conteúdo representam um público em ótimo potencial, que é caracterizado pelo alto grau de fidelidade que possuem em relação às marcas e personagens. E esse é um dos maiores motivos que fazem várias marcas e agências investirem em campanhas que conquiste os corações nerds.

Um grande exemplo de investimento foi dado pela Riachuelo, que criou uma linha de roupas baseadas em Star Wars, aproveitando o momento em que o assunto do momento era o lançamento do novo filme da saga. O resultado foi quase que imediato: muita gente adquiriu os produtos da loja.

Além de marcas de vestuário, podemos ver que o mundo nerd também pode ser facilmente atrelado a assuntos mais sérios com o exemplo da Prefeitura de Curitiba, que usa referências de diversos assuntos para tratar de assuntos sociais. Que tal usar esses exemplos como referência?

Fonte: Meio e Mensagem