Quando se fala de trabalho, não há como negar que o nosso tempo é bastante precioso. Fazê-lo fluir de um modo organizado, e que nos ajude a pensar em diversos assuntos rapidamente sem que o foco seja perdido, muitas vezes se torna uma tarefa difícil. Mas graças a uma simples dica da Post-it, a partir de agora, com certeza nós seremos mestres na organização do tempo. E o segredo deste método é bem simples: basta utilizar as cores.
A estrutura da dica é estabelecer uma ordem de prioridades para a suas tarefas, e logo em seguida, escolher cores que, para você, sejam fáceis de assimilar com o grau de prioridade de cada uma. Por exemplo, usar vermelho ou rosa para coisas mais urgentes, amarelo para coisas pendentes, verde ou azul para coisas que podem esperar um pouco mais, e assim, distribuir de modo que você tenha tudo ao seu alcance visual.
A cor tem a força do simbolismo e pode ser usada para enviar um sinal rápido e simples para o cérebro, em menos tempo do que a comunicação escrita. As cores também têm uma força emocional que nos atrai, prendendo nosso interesse de forma mais eficaz do que o preto e branco básico.
Maximize o poder da cor organizando suas tarefas de acordo com seu próprio código secreto. Se você tem um milhão de coisas a fazer e a única questão é que os “incêndios precisam ser apagados”, tente classificar por prioridade: vermelho para o mais urgente, amarelo para talvez amanhã e azul para o que pode esperar.
Fonte: Post-it BRAND.