A Apple e Google ocupam as primeiras posições do Best Global Brands, da Interbrand pelo quarto ano conseguetivo. Só a Apple cresceu 5% e tem valor de marca de USD $ 178,119 milhões e o Google cresceu 11% em relação ao ranking de 2015 e apresentou USD $ 133,252 milhões de valor de marca. Coca-Cola, Microsoft, Toyota, IBM, Samsung, Amazon, Mercedes-Benz e GE completam o top 10 da lista. Dior e Tesla entram no ranking pela primeira vez e ocupam as posições #89 e #100, respectivamente.
As marcas que superam o crescimento foram o Facebook (48%), Amazon (33%), Lego (25%), Nissan(22%) e Adobe (21%). As que dominam o ranking deste ano foram as marcas de tecnologia e automotivas, com 29 posições e o setor de varejo é o mais cresce (19%), seguido dos setores de esporte e luxo (10%).
A Best Global Brands que significa “Melhores Marcas Globais”, analisa como uma marca ajuda no crescimento do negócio – desde a entrega de acordo com a expectativa de seus clientes até a geração de valor econômico. O ranking é criado com base em três atributos principais, que contribuem para o valor acumulado de uma marca: a perfomace financeira dos produtos e serviços sob chancela da marca; o papel da marca na decisão da compra do consumidor; a força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa. Algumas marcas brasileiras possuiem valor finaceiro, mas não existe prensença global.