O que algoritmo do Facebook leva em conta ao escolher quais publicações mostrar ao usuário?
Quem postou – O usuário já interagiu com o perfil ou página alguma vez? Já percebeu que depois de stalkear um usuário é comum que ele esteja no topo de seu feed? Não precisa fingir que não sabe do que estou falando. O Facebook leva em consideração o nível de interações entre usuários, e isso conta quantas vezes você o pesquisou na rede, quantas vezes vocês trocaram mensagens, curtiram postagens um do outro etc.
Quando postou – A postagem é recente? Quanto mais recente a postagem, maiores as chances dela aparecer no seu feed. Mas lembre-se que a rede leva ainda em conta a última vez que você conferiu as últimas atualizações.
Tipo de conteúdo – O que você prefere ver no seu feed? Você costuma curtir mais fotos, vídeos ou textões? O Facebook se lembrará disso na hora de organizar o seu feed, colocando em primeiro o tipo de conteúdo com o qual você mais interage.
Engajamento com o post – Como sua rede de amigos interagiu com uma postagem? Eles curtiram, comentaram ou compartilharam algo de maneira massiva? Então as chances desse post subir no seu feed são grandes.
Fonte: Rock Content