Você com certeza já deve ter ouvido falar que os profissionais de comunicação digital devem estar atentos às especificações de cada Rede Social. É aquela coisa de ter uma pegada diferente para cada plataforma, mantendo em mente que o que pode dar certo em uma nem sempre dará certo nas outras.

Manter todo esse dinamismo não é tão fácil, principalmente quando você ainda não tem muita ideia de como utilizar cada Rede Social. Então nós trouxemos uma breve explicação das melhores utilidades de cada plataforma. Confira abaixo:

Facebook:

– Tornar-se conhecido;

– Ganhar visibilidade;

– Fidelizar Clientes;

– Anunciar Promoções.

Instagram:

– Aproximação com o público;

– Aumentar a possibilidade de interações;

– Tornar a marca mais amigável;

Twitter:

– Saber o que dizem sobre sua marca;

– Atender clientes;

– Dialogar com usuários;

Linkedin

– Encontrar novos colaboradores;

– Relacionar-se com outras marcas;

– Criar imagem corporativa;

Pinterest

– Influenciar processos de compra;

– Mostrar produtos;

– Conquistar novos clientes;

Google +

– Melhorar o posicionamento;

– Ganhar Visibilidade;

– Criar uma comunidade;

 

Fonte: Enfoque Criativo.