Você com certeza já deve ter ouvido falar que os profissionais de comunicação digital devem estar atentos às especificações de cada Rede Social. É aquela coisa de ter uma pegada diferente para cada plataforma, mantendo em mente que o que pode dar certo em uma nem sempre dará certo nas outras.
Manter todo esse dinamismo não é tão fácil, principalmente quando você ainda não tem muita ideia de como utilizar cada Rede Social. Então nós trouxemos uma breve explicação das melhores utilidades de cada plataforma. Confira abaixo:
Facebook:
– Tornar-se conhecido;
– Ganhar visibilidade;
– Fidelizar Clientes;
– Anunciar Promoções.
Instagram:
– Aproximação com o público;
– Aumentar a possibilidade de interações;
– Tornar a marca mais amigável;
Twitter:
– Saber o que dizem sobre sua marca;
– Atender clientes;
– Dialogar com usuários;
– Encontrar novos colaboradores;
– Relacionar-se com outras marcas;
– Criar imagem corporativa;
– Influenciar processos de compra;
– Mostrar produtos;
– Conquistar novos clientes;
Google +
– Melhorar o posicionamento;
– Ganhar Visibilidade;
– Criar uma comunidade;
Fonte: Enfoque Criativo.