Se você tem uma empresa, deve saber a importância do logo para o reconhecimento e consciência de marca do seu negócio. Bom, agora será possível que seu logo apareça também no Facebook, no feed dos usuários. Quer entender melhor? Continue comigo.
O Facebook anunciou ontem que agora os feeds de tendência e de resultados da busca terão, além da publicação com os links e origem do post, o logo referente ao site de origem do post.
Os posts terão uma aparência sutilmente diferente com o logo, observe:
Embora por enquanto os logos só apareçam nos dois feeds mencionados, à intenção do Facebook é estender essa feature para todos os posts da rede social.
A novidade ainda não está disponível para todas as páginas e não foram divulgadas previsões de quando vão funcionar mundialmente.
Trabalhando contra notícias falsas
Esse é mais um esforço do Facebook para melhorar o reconhecimento de notícias falsas, em esforços para minimizar as chances de se tornarem virais e espalhar informações sem apuração ou com más intenções.
A medida indica um esforço para que as pessoas reconheçam as fontes e, assim, assimilem a legitimidade (ou não) de uma notícia. O logo é uma forma de aproximar a identificação entre link e as referências prévias do usuário.
Marcas com maior poder de impacto positivo
Essa feature também é benéfica para as marcas.
Afinal, ter seu logo associada à um post gera uma percepção de marca maior e cria um relacionamento cada vez maior com os usuários.
É claro que, para isso, o ideal é que sua marca tenha ou construa uma percepção positiva, de forma a fazer com que os usuários confiem e gostem dela.
As páginas, para aplicar seu logo em publicações, podem upar as imagens para uma “Biblioteca de Imagens da Marca” (o nome em inglês é Brand Asset Library). Confira o passo a passo:
1. Vá até a Biblioteca de Imagens
O caminho para chegar até a sua biblioteca, acesse sua página. Na barra superior, clique em “Ferramentas de publicação”.
Na barra lateral esquerda, uma nova seção estará disponível, chamada “Identidade de marca”. Lá você vai encontrar a biblioteca de imagens da marca.
2. Prepare as imagens
Para garantir que seu logo sempre estará com uma qualidade boa, o Facebook pede para que sejam upadas 3 versões diferentes (uma colorida e as outras em tons de preto e branco).
Também é aconselhável acrescentar somente um ícone e, no máximo, uma palavra. Descubra como fazer um logo incrível com esse post.
No fim das contas, seu logo deve ter um formato mais ou menos assim:
Confira aqui as diretrizes completas do Facebook sobre logos.
3. Adicione seus arquivos
Essa parte é a mais simples. Basta clicar em “adicionar imagens” e selecionar as que você deseja upar, ou arrastar para a janela.
Você vai ter uma pré-visualização dos logos. Caso queira, sempre é possível remover e adicionar novos logos.
Apesar da novidade ainda não estar disponível para todas as páginas, essa é uma possibilidade muito interessante para investir no seu reconhecimento de marca e aumentar a credibilidade da sua empresa.
FONTE: Marketing de Conteúdo