A estimativa da chegada de Pokémon GO no Brasil já não é novidade para ninguém. A notícia já está repercutindo nas Redes Sociais há um tempinho, e despertou o extremo interesse de diversos fãs do desenho, como provavelmente o seu.
O jogo ainda não foi liberado em muitos países, como o Brasil, por exemplo. Mas já está alcançando um alto número de procura. E mesmo com essa chegada um pouco atrasada – diga-se de passagem – ela já nos traz um ensinamento bem importante: marcas ou produtos que fizeram sucesso há certo tempo podem ressurgir e reconquistar o público.
Para muitos profissionais de Marketing, tudo foi uma questão de readaptação e estratégia. A Nintendo simplesmente apostou na Força Mobile, desenvolvendo melhorias que acompanhassem todo andamento tecnológico, mas que não deixasse a essência de Pokémon de lado. Isso, sem dúvidas, deixou todo o público extremamente nostálgico.
Assim como a Nintendo, muitas outras marcas também mostraram o poder da readaptação. Ultimamente vimos que a Bubbaloo trará de volta ao mercado, o chiclete de banana, que foi um sucesso nos anos 90. Apostando nos sentimentos de nostalgia de um público que consumiu muito este produto, a marca se adaptou aos tempos atuais, mostrando que inovação e tradição podem andar de mãos dadas.
Fonte: Mundo do Marketing.