Quando se fala de marketing digital, não tem nada que viralize mais do que memes, não é mesmo? Eles surgem de lugares e assuntos que a gente nunca imagina, e ganham uma repercussão incrível em pouco tempo. Sejam eles em forma de vídeo, gif ou imagem, os Memes sempre são aceitos por quem se identifica com aquele pequeno meio de humor.
Com toda essa recepção, não é a toa que vemos diversas marcas na brincadeira de usar memes como conteúdo. O McDonald’s, por exemplo, foi uma delas e acertou em cheio. Dependendo da forma que for usada, a melhor consequência desta “brincadeira” é a proximidade que se cria com o público depois de bastante engajamento. A Publicidade tem como proposta fixar bordões de estímulo na mente do público-alvo, você lembra?
É claro que antes de usar qualquer meme, você precisa pensar primeiro em como seu público reagirá com isso. A maneira mais certa de conseguir encaixar seu meme corretamente no seu conteúdo é usá-lo para representar alguma situação do cotidiano do seu público, e no caso de você querer evitar ao máximo as reações negativas, evite apelar para causas sociais ou assuntos que estejam gerando polêmica na sociedade.
Mantenha em mente que trazer um pouco de humor para o seu conteúdo não diminui a seriedade. Você estará oferecendo um conteúdo de descontração para as pessoas e isso pode te ajudar a conseguir um engajamento cada vez maior.
Fonte: Publicitários Social Club