RIO – Em meio a um processo de restruturação de sua dívida, a Oi anunciou hoje o relançamento de sua marca. Sai de cena o fundo amarelado em um formato que se assemelha a um balão e entram em cena variadas formas e cores. O presidente da tele, Bayard Gontijo, explicou que a partir de agora a marca será dinâmica.

— São cores fortes e cheias de confiança no futuro — disse Bayard, ao anunciar a nova marca. A “confiança no futuro” reside atualmente na reestruturação de dívida da companhia, que fechou o ano de 2015 em cerca de R$ 38 bilhões.

Segundo o executivo, a meta é chegar a uma solução já neste ano. Para assessorar na reestruturação da dívida , a Oi contratou a PJT Partners, que trabalha, segundo fontes, em um projeto para transformar dívida em ações.

— Estamos confiantes que vamos reestruturar a dívida neste ano. Acreditamos no futuro e não precisamos esperar para mudar a marca. As pessoas têm que perceber que a gente está mudando. É esse é o melhor momento — disse o executivo, em coletiva de imprensa realizada no Rio.

A mudança de marca levou meses e foi conduzida pelos escritórios FutureBrand e Wolff Olins. Para anunciar a nova marca, a empresa desenvolveu um novo comercial. Na peça, o telespectador percebe que a espécie de balão que envolve a palavra “Oi” é dinâmica e sempre se altera, mudando de formato e cores.

— O consumidor vai poder escolher a marca dele. É um universo de oportunidades — destacou Bayard.

 

Fonte: Globo.com