O Mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que foi desenvolvida para conhecer o perfil do seu cliente. Depois de ter uma audiência viável, ou seja, pessoas que gostam do que você oferece, é necessário entende-las a fim de criar produtos e serviços que elas querem comprar.
O Mapa de Empatia é utilizado para melhorar campanhas de marketing, aprimorar produtos ou auxiliar em outras decisões sobre o negócio.

Desta forma podemos criar o conteúdo para construir o seu negócio e atrair, vender e fidelizar. Empatia é a capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias. É a habilidade de se identificar e compreender emocionalmente o estado da alma de outra pessoa. Sem cliente, não há negócio. A razão de ser de qualquer organização está no cliente que ela atende.

Vamos aprender a resolver os problemas e satisfazer o seu público-alvo. Entender as necessidades e aprender como vender para as pessoas mais importantes do seu negócio é um ponto forte para ver o resultado na sua empresa. Assim é possível sentir, pensar, ver, ouvir, falar e fazer como ele. Na pele do seu cliente, é muito mais fácil entender os objetivos e as necessidades para ajuda-lo.