As Olimpíadas chegaram com toda força ao Brasil esbanjando beleza e encanto durante toda a cerimônia de abertura. E com o decorrer dos jogos, o que muito se vê é a admiração dos telespectadores do Evento em relação aos seus competidores. Ou melhor, competidoras, já que a força e a garra feminina estão sendo fortemente destacada nas competições.

Podemos ver que várias mulheres estão fazendo parte da composição de cada uma das modalidades esportivas, e além de mostrar um belo espírito de competitividade, muitas mulheres estão levando as melhores quanto o assunto é ganhar.

Um dos maiores exemplos que temos da força feminina nos esportes vem da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Em alguns posts nas Redes Sociais, Marta, a capitã do time, teve o seu talento para o esporte comparado ao talento de homens, e as frases que diziam que a jogadora parecia um homem quando jogava foram rebatidas com lembranças da Copa do Mundo de 2014, quando o time da Seleção Brasileira, que era composta por homens, perdeu o jogo de 7×1 para a Seleção da Alemanha.

Evidentemente, os resultados que as Olimpíadas de 2016 estão trazendo para as mulheres que estão competindo não são intencionais. A igualdade de gênero e o destaque da força que cada competidora atraem os olhos do mundo das maneiras mais positivas. E assim como nas campanhas do “Fight Like a Girl” (Lute Como uma Garota), jogar como garota será um motivo maior de orgulho!