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Neste sábado, dia 9, aconteceu a Final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League Of Legends), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A final do campeonato foi transmitida pela SportTV, e por essa transmissão foi possível notar que a crise que afeta nosso país atualmente, ainda não afetou o cenário de games.

Os Esportes Eletrônicos estão ganhando um espaço cada vez maior na mídia, e grandes empresas como a Coca-Cola, Nissan, Volkswagen, Samsung e Logitech, de acordo com a pesquisa do SuperData, já chegaram a fazer investimentos milionários em equipes competidoras de League Of Legends.

Para se ter ideia do crescimento desta nova modalidade de esportes, tanto em audiência como em reconhecimento, no final do ano passado, a Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, anunciou um recorde de 334 milhões de espectadores durante as cinco semanas do Tour Mundial do Torneio do jogo. Esse resultado equivale à um aumento de 46% referente ao ano de 2014.

Já era bem de se esperar que o crescimento dos e-sports tratia olhares de grandes empresas para esse cenário, com o objetivo de alcançarem retorno financeiro a partir de 2017, e de serem conhecida como as primeiras empresas investidoras do e-spot futuramente, já que a tendência é que o público espectador cresça muito nos próximos anos. Com isso, pode-se dizer que os esportes eletrônicos viraram um novo meio de comunicação.

O jogo é referencia entre os jovens, e assim como em outros esportes, eles já podem ser divididos em grupos de torcedores, já que com a quantidade de equipes competidoras a torcida consequentemente aumenta junto. Esse fato se tornou o principal motivo para tanto interesse em investimentos e patrocínios nessa modalidade de jogos, o que nos faz acreditar que os esportes eletrônicos ganharão uma “atenção publicitária”bem relevante, e que várias campanhas de nascerão para apresentar os e-sports ao restante do mundo.

 

Fonte: Meio & Mensagem