O Facebook está testando uma funcionalidade que poderá ajudar que está buscando uma posição no mercado de trabalho. A plataforma é uma espécie de imitação do LinkedIn que permitirá que empresas publiquem suas vagas de emprego. Os posts com as ofertas terão validade de 30 dias e serão desativados automaticamente. Os usuários interessados poderão utilizar o botão “Candidatar-se” para aplicar para a vaga. A iniciativa reforça a ideia de que o canal de Mark Zuckerberg está trabalhando pesado para que o internauta saia cada vez menos da plataforma para buscar qualquer tipo de informação.

O recurso existe desde o ano passado, em fase inicial de testes. Em breve, começará a operar nos Estados Unidos e Canadá para aprimoramento, antes de ser oferecido para a comunidade global. As empresas deverão cadastrar as vagas na “seção” Jobs e inserir informações como salário, carga horária, habilidades requeridas, bem como a formação. Os posts poderão ser patrocinados a fim de impactar um maior número de internautas. Ainda não há previsão da expansão do recurso, bem como a vinda para o Brasil.