Qual é o tamanho ideal para o seu tweet, o Facebook post, ou o título do seu blog? O que realmente levará as pessoas a clicar e se envolver com seu conteúdo?

O número ideal para os tweets é entre 71 e 100 caracteres. Os Tweets vêem uma taxa de engajamento de 17% maior se tiverem menos de 100 caracteres. Para o Facebook, as postagens com 40 caracteres ou menos recebem 86% mais de engajamento em comparação com postagens mais longas. Ou seja menos é mais! Ah, você também quer evitar usar gíria em suas hashtags.

O tamanho ideal para postagens do Google+ é de aproximadamente 60 caracteres, portanto, suas manchetes estão contidas em uma linha e não serão interrompidas nos resultados de pesquisa, por exemplo.

Quando assunto é blog a contagem ideal de palavras para cada parágrafo é de 40 a 55 palavras. Também se recomenda o uso de fontes maiores e menos caracteres, por isso é mais fácil para os leitores ler e digitalizar.

Para domínios de URL, os melhores são curtos, fáceis de soletrar e lembrar, e não contêm números ou hifens. E o comprimento ideal é de 8 caracteres.

Para linhas de assunto de e-mail, o comprimento ideal é entre 28 e 39 caracteres. Em média, as linhas de assunto contendo 28-39 caracteres obtêm uma taxa aberta de 12,2% e taxa de cliques de 4%.

Por fim, para as tags de título, a contagem de caracteres ideal é de 55 caracteres. Evite passar de mais de 60 caracteres porque seus títulos serão encurtados com elipses.

 

Fonte: Marketing Inside Group