Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma estratégia baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através da entrega de conteúdo valioso e altamente relevante para sua persona.

Quando o cliente toma uma decisão de compra, ele está dando preferência para comprar o seu produto, em vez das opções dos seus concorrentes. Sua estratégia de marketing de conteúdo gera autoridade para sua empresa, potencializando a conquista e fidelização dos clientes e naturalmente aumentar suas vendas.

Além disso, é importante lembrar que atuar com uma base de oportunidades, leads e seguidores mais qualificados podem trazem um impacto maior no CAC e LTV para sua estratégia.

 

Otimização de SEO

Na produção de marketing de conteúdo é comum a construção minuciosa de palavras-chaveespecíficas em sua estratégia editorial para melhorar o SEO do blog e/ou site. No entanto, os comunicados de imprensa são amplamente divulgados na Internet e, portanto, são uma oportunidade para os esforços de SEO.

Ao combinar e tornar-se estratégico com o marketing de conteúdo e assessoria de imprensa, as publicações e divulgações podem ser otimizados para SEO de forma tão concisa quanto alcance de tráfego total e orgânico do blog/site.

Além disso a equipe de conteúdo pode especificar para a equipes de assessoria de imprensa a importância e o valor de integrar backlinks e links para o site/blog ou páginas específicas.

Como o marketing de conteúdo e assessoria de imprensa compartilham um objetivo comum, há uma grande oportunidade a ser obtida aproveitando uma abordagem híbrida.

Quando você combina assessoria com estratégia de marketing de conteúdo, você consegue oferecer uma estratégia centralizada que pode facilitar o alcance do conteúdo.

Em tempos de Big Data e milhares de dados produzidos todos os dias, fica cada vez mais difícil se destacar no ambiente digital. Mesmo o conteúdo cuidadosamente elaborado precisa de tempo para colher os primeiros resultados e atingir os seus potenciais clientes.

É aí que a Assessoria pode funcionar bem. Quando você combina as duas estratégias torna-se muito mais fácil publicar seu conteúdo em um site ou um blog parceiro, portal ou até mesmo uma estratégia de Guest Post.

Esta combinação também pode ajudá-lo a adquirir um público mais amplo e mais novo. Além disso, ajuda você a enviar uma mensagem de marca unificada em várias plataformas digitais, incluindo publicações on-line e canais de mídia social.

Do planejamento ao volume estratégico

Com duas frentes de atuação trabalhando juntas, os membros da equipe são mais propensos a apresentar vários temas e idéias a serem produzidas e abordadas.

É por isso que tanto o marketing de conteúdo quanto a assessoria precisam planejar os temas da campanha juntos. O planejamento em conjunto garantirá que sua empresa não promova duas coisas diferentes ao mesmo tempo.

Ambas as equipes também precisam planejar como eles irão atribuir tarefas a diferentes membros da equipe. Esta tática também o ajudará a criar calendários de promoção editorial compartilhados com base nas prioridades do negócio e requisitos sazonais.

Combine esforços de criação de conteúdo

Esforços combinados na criação de conteúdo permitirão aos membros da sua equipe trabalhar em conteúdos que possam ser reutilizados para tornar o alcance mais direto e sucinto. Isso também ajuda na execução de uma campanha de conscientização de marca suave, sem muita dificuldade para atuar com recursos adicionais que podem aumentar o investimento de mídia paga.

A comunicação é a chave do sucesso

No final, tudo se resume à eficácia com que ambas as equipes se comunicam entre si. Com várias equipes que colaboram em várias campanhas de marketing, é fácil perder o controle do processo.

Você precisa garantir que cada membro da equipe esteja atualizado sobre o que está em produção e desenvolvimento para evitar desperdiçar recursos e tempo.